Militares promovem jornada esportiva pela paz mundial

Brasília vai sediar no próximo domingo (15) a sétima edição do CISM Day Run, a Corrida da Paz. O evento, que acontece simultaneamente nos 133 países que integram o Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM), visa incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e sua integração com a sociedade civil. A iniciativa é do Ministério da Defesa, organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).
Como parte das festividades, estão previstas atividades em unidades militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em diferentes locais do País. Na capital federal, estão programadas caminhada e corrida não competitiva de 5 km. A prova é aberta ao público civil e militar. Não é necessário fazer inscrição para participar. A largada está prevista para as 9h no Eixão Sul, na altura da quadra 108, em frente à estação do metrô.
A Corrida da Paz surgiu para celebrar o aniversário do CISM, criado em 1948. O Brasil é o país que tem conseguido o maior número de participantes entre os que promovem a competição anualmente. Em 2011, o evento esportivo ocorreu em 22 cidades brasileiras. Somente em Brasília, mais de 3 mil pessoas fizeram parte da iniciativa.
Além da jornada esportiva, a versão brasileira do evento terá mais um atrativo. Pelo fato de o País ter alcançado o primeiro lugar nos 5º Jogos Mundiais Militares, realizados no ano passado, no Rio de Janeiro, o CISM Day Run vai celebrar também essa conquista histórica. Oficialmente, a Corrida da Paz acontece no dia 18 de fevereiro. Mas a data foi transferida este ano, no Brasil, para não coincidir com o período de carnaval.
Brasil.gov/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo