Nova operação do Exército colombiano mata 32 guerrilheiros das FARC

Nova operação do Exército mata 32 guerrilheiros das Farc
Ao menos 32 supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram abatidos e outros quatro capturados em uma ofensiva das Forças Armadas colombianas realizada na madrugada desta segunda-feira no departamento de Meta, na região centro-leste, informou o presidente Juan Manuel Santos.
Foi efetuada uma operação militar “que deu resultados muito bons. Até agora, porque a operação continua, 32 membros das Farc morreram e quatro foram capturados”, explicou Santos em um conselho de segurança na cidade de Villavicencio, 110 km ao sul de Bogotá. “A ofensiva continua e quero felicitar as Forças Armadas”, disse Santos, informando que há duas mulheres entre os detidos.
A operação ocorre no momento em que se espera que as Farc libertem dez policiais e militares sequestrados há mais de 12 anos, e que seriam os últimos refens militares em seu poder. As Farc devem entregar estes dez reféns entre os dias 2 e 4 de abril em uma operação humanitária que será lançada a partir do aeroporto de Villavicencio.
A ação desta segunda-feira é o segundo grande golpe das forças militares colombianas nas Farc em menos de uma semana, depois de outros 36 rebeldes terem sido mortos entre os dias 20 e 21 de março no departamento de Arauca, na fronteira com a Venezuela. A operação em Arauca, por sua vez, foi realizada 48 horas depois de uma emboscada em que 11 militares foram mortos pelas Farc, a principal guerrilha do país, com 9 mil combatentes, segundo o Ministério da Defesa.
Terra/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo