Militares mortos em incêndio na Antártica serão homenageados em solenidade no RJ

Vice-presidente prestará homenagens aos oficiais no Rio de Janeiro.
Militar ferido apresenta quadro de saúde estável, segundo a Marinha.
O vice-presidente Michel Temer vai presidir, na manhã desta terça-feira (28), uma solenidade de homenagem aos dois militares da Marinha mortos no incêndio da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, ocorrido na madrugada deste sábado (25). A cerimônia ocorrerá na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 9h.
Na ocasião, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos serão promovidos, post mortem, ao posto de segundo-tenente; admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff; e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, dada pelo comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, que também participará da solenidade.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) escalado para buscar os corpos decolou às 12h20 desta segunda-feira (27) de Punta Arenas, no Chile, rumo à base chilena Eduardo Frei. Neste voo, informou a Marinha, embarcaram sete peritos encarregados de analisar a causa do incêndio na estação.
Antes, a mesma aeronave, um Hércules C-130 da FAB, fez o transporte dos 41 brasileiros sobreviventes ao acidente, que chegaram na noite de domingo ao Brasil. Dos 26 pesquisadores, 16 que não moram no Rio de Janeiro ficaram hospedados em um hotel antes partirem em voos comerciais para suas cidades de origem.
G1/montedo.com

Uma resposta

  1. o emocional usado para encobrir o racional. Afinal, os militares foram para lá sabendo dos riscos, a Marinha sabia dos riscos, os pesquisadores sabiam dos riscos, todos eram bem pagos para correr riscos, ninguem foi para lá pela "nobre causa nacional" e sim para conseguir um dinheiro que pudessem usufruir quando voltassem. Assim é no libano, no haiti, foi em suez. Lamentar a morte é correto agora heroismo é outra coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo