MS: milicos continuam de olho nas vaquinhas paraguaias

Exército mantém a fiscalização em posto da fronteira
Objetivo é coibir a entrada de gado paraguaio por conta da aftosa no país vizinho
Foto: Arquivo
Militares ajudam a evitar a entrada de gado vindo do Paraguai
O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec) de Ponta Porã continua ocupando o Posto de Fiscalização Aquidaban, onde está instalado desde 6 de janeiro, em apoio à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).
O objetivo é evitar a entrada de animais contaminados com o vírus da febre aftosa em território nacional. O comando da unidade fronteiriça informou que a operação que envolve suas tropas nos postos instalados nas rodovias não tem data de término prevista.
MERCOSUL NEWS/Correio do Estado/montedo.com

2 respostas

  1. A insatisfação começa a contagiar.
    Vejam um comentário no Link:

    http://www.militar.com.br/blog17108-PMRJ-em-greve,-eu-nao-vou-cobrir-ninguem

    Será justo cobrirmos greve dos outros, eles receberem aumento e nós os "obedientes", "patriotas", "cordeirinhos da nação" ficarmos chupando o dedo. Vejo o clima nos quarteis e o que noto é que a maioria finge que tá tudo bem, estão desmotivados e não veem nenhuma solução. Eu digo que enquanto ficarmos calados nada acontecerá!!!!!! Caso seja chamado pra cobrir greve de PM eu direi: "NÃO VOU, PODE PUNIR SE QUISER!!!!" Temos de deixar de ser covardes, a carreira – se é que existe uma – já acabou, estragaram tudo… o orgulho que sentia em ser militar se foi, o orgulho que minha família sentia por mim se foi, a sociedade não me respeita mais, ri dizendo que os militares são cachorrinhos do governo, me chamam de pau mandado do governo… sinceramente, parece que eu escolhi vestir a farda errada… e infelizmente não posso mais mudar isso, devido a idade… realmente desmotivante a nossa situação…

    Montedo, vejo um grande perigo do descontrole.

  2. Exército para combater vacas doentes? mosquito? Onde estão aquele que ganham bons salários para fazarem isso. Se não tem gente suficiente, contratem mais. Virou moda colocar os militares em tudo que eles são incompetêntes.Mas na hora de dar um salário dígno, só os outros ganham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo