Escolha uma Página

Exército entrega oficialmente porto de Parintins

Aconteceu no sábado, 04, a entrega oficial do porto de Parintins ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Dnit. A entrega foi feita pelo construtor do porto, o exército brasileiro, através do tenente coronel Adenildo, que comandou o início das operações no porto, ainda em 2010. O superintendente da Ahimoc, Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental, Sabá Reis, foi quem recebeu a nova estrutura, juntamente com a representante do Dnit de Brasília, Andrea Barnez.
Durante a inspeção do Dnit todas as dependências do porto foram visitadas. A avaliação foi positiva, segundo a coordenadora de obras, Andrea Barnez. “À medida que a obra for funcionando, a população utilizando, a gente for absorvendo as demandas da cidade a gente vai fazendo novas implementações, mas isso é uma coisa que a gente vai avaliar com o tempo”, explicou.
O superintendente da Ahimoc, Sabá Reis, afirmou que o porto dispõe de toda estrutura e segurança necessária para atuar recebendo embarcações. A parte das treliças, abaixo das passarelas, deve ser invertida, para que não acumule tanto mato comprometendo a segurança. O trabalho será feito antes do festival. O próximo passo, segundo Sabá Reis, é ocupar os espaços comerciais, para isso um pregão deve ser feito em breve.
Blog do Pávulo/montedo.com
Skip to content