Exército entra no prédio da Assembleia da Bahia com comida para crianças

Janaína Garcia
Porta-vozes do Exército afirmam que foi autorizada, na manhã desta terça-feira (7), a entrada de mantimentos e materiais de higiene no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. No local estão amotinados policiais militares, em greve há uma semana.
De acordo com o chefe do setor de comunicações do Exército, o tenente-coronel Márcio Cunha, o material irá para quatro crianças dentro do prédio. Segundo o oficial, desde as 21h de ontem (6) até esta manhã, deixaram o prédio nove adultos – sete deles manifestantes – e sete crianças.
“[A entrada de comida e material de higiene] foi autorizada pela Secretaria de Segurança Pública em função da evolução nas negociações, e para quatro crianças, o que não significa que haja apenas quatro delas lá. Elas estavam com fome e as tropas do Exército entregaram, até a zona de limite, aos manifestantes”, disse Cunha. Ainda conforme o tenente-coronel, há uma equipe da SSP no interior da Assembleia, tentando uma negociação com os PMs.
Nesta manhã, em entrevista à TV Globo, o governador do Estado, Jacques Wagner (PT), reafirmou que não dará o reajuste pedido pelos grevistas e nem concederá anistia aos manifestantes que promoveram atos de vandalismo. Na avaliação do petista, contudo, a expectativa para que as negociações avancem substancialmente hoje são grandes.
UOL/montedo.com

7 respostas

  1. É uma vergonha para os PM se utilizarem de inocentes como escudo! É ainda mais vergonhoso saber que se trata dos seus próprios filhos!
    Quer fazer a paralisação? Td bem, mas sejam homens de assumirem o ônus sozinhos, sem expor inocentes!
    Os bombeiros do Rio fizeram paralisação, mas sem se utilizar deste tipo de expediente, que é baixo e cruel, uma vez que as crianças devem estar passando necessidade dentro da Assembléia!

  2. Nao entendo entao pq realizar uma tatica de cerco, se obedecem as reinvidicacoes dos grevistas.So falta agora levar cafezinho para eles.Isto ta parecendo um circo armado e o final com distribuicao de pizzas e o aumento aos amotinados.E as FFAA de palhacas mais uma vez.

  3. Rapaz, a greve é em SALVADOR, próximo ao carnaval! Tomara que acabe tudo em acarajé mesmo, resolvido o problema da melhor maneira possível e ainda com um show do Chiclete com Banana para todo mundo se abraçar e renovar os laços de amizade! Somos irmãos brasileiros, irmãos até se desentendem, mas logo depois fazem as pazes e a vida em família segue FELIZ!
    CHIIIICLEEETTEEEE!!! OBA! OBA!

  4. Se a PF é tão boa assim como você fala anônimo 21:07, porque ela não resolve todos os problemas de segurança pública sozinha, sem ter a participação das Forças Armadas ou outras polícias em muitas de suas operações. E só para lhe informar já estive participando de operações na fronteiras com estes policiais federais que você acha fodões, muitos tremem ao segurar uma arma, os melhores são os oriundos das Forças Armadas (ex praças e ex oficiais). Remunere esses Policiais Federais que você acha fodões com o salário que é pago as Forças Armadas, que você irá vê que eles não fazem nada, deixe de pagar uma só diária que eles não vão a lugar nenhum, muitos não querem sujar nem a roupa. E se são inteligentes assim porque não acabam com a corrupção entre os políticos, porque equipamento eles tem, salário eles tem. Pare de falar besteira, Forças Armadas e Policia Federal tem missões diferentes ou você acha que é o FBI americano que está na guerra lutando pelos interesses dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo