Greve na Bahia: Líder dos grevistas quer barrar entrada do Exército na AL com cordão humano

Prisco convoca cordão humano para evitar entrada dos militares

Roberto Viana // Bocão News
O líder do movimento grevista Marco Prisco acaba de fazer um pronunciamento para os manifestantes em frente a Assembleia Legislativa. O clima está tenso, mas segundo Prisco, os grevistas não vão sacar as armas. Os policiais que aderiram ao movimento grevista preparam um cordão humano na entrada do Legislativo baiano para evitar a entrada do Exército.
Em seu discurso, Prisco afirmou que foi informado pelo coronel Castro que a sua prisão será efetuada hoje e que ele será enviado para o presídio federal, que não vai ficar na Bahia. “Para o presídio federal eu não vou”, disse e foi aclamado pelos manifestantes.
Prisco a todo instante insistiu para que os colegas não sacassem as armas. “Não vamos dar razão para que eles digam que somos radicais”. O líder grevista diz ainda que já foi lhe dito que as tropas estão a caminho da Assembleia.
Contudo, até às 18h30, não havia a presença confirmada de nenhum batalhão no local.
Bocão News/montedo.com


Comento:
Só o Exército tem a perder no caso de um confronto. Um mártir é tudo do que os PMs precisam para incendiar o movimento. Espero que os militares tenham a serenidade suficiente para não responderem as provocações e façam o seu trabalho com sobriedade.

Uma resposta

  1. Espero que os militares do Exército atuem com serenidade pois do outro lado tem pais de família, que estão ganhando tão mau como os militares do Exército. Governo podre deste PT começa na presidência da republica, atingindo ministérios, governos e por ai vai.
    Hoje em dia não temos comandantes militares como antigamente, saudades de Costa e Silva, Figueiredo, Geisel……
    O Povo esta morendo de fome Política assistencialista não resolve bolsa Escola bolsa daquilo, são apenas os votos de amanhã. ACORDA BRASIL, FORA PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo