Exército recebe o último lote dos blindados Leopard 1A5

Último lote de blindados do Exército chega nesta quarta-feira, em Santa Maria
Sétimo e último lote de Leopard alemães esá previsto para chegar às 14h30min
A 3ª Divisão de Exército (3ªDE), sediada em Santa Maria, recebe na tarde desta quarta-feira, o sétimo e último lote das viaturas integrantes do Projeto Leopard, entre eles os blindados 1A5 que dão nome à ação. O recebimento conclui a entrega de todas as viaturas e equipamentos previstos no projeto.
Os veículos tem previsão de chegada às 14h30min, no Parque Regional de Manutenção, no bairro Passo d’Areia.
No total, foram adquiridas 220 Leopard 1A5, sete Viaturas Blindadas Especializadas Socorro, quatro Viaturas Blindadas Especializadas Lança-Pontes, quatro Viaturas Blindadas de Combate de Engenharia e quatro Viaturas Blindadas Escola de Motorista.
Com informações da assessoria de comunicação da 3ª DE.

6 respostas

  1. Mais uma LATA VELHA para nossas Forças DESARMADAS, Já tem até lugar no museu esperando por eles. O Exército Brasileiro deveria entrar no ramo de FERRO VELHO, ganharia muito dinheiro com estas tranqueiras.

  2. O Leopard 1A5 foi um projeto de revitalização da família terminado em 1987, logo já vão pelo menos 25 anos que esses blindados já estão em uso. O problema é que grande parte dos países que mantém esses blindados operacionais começam a substituí-los (inclusive o nosso fornecedor vendendo p/ gente). Ou seja, o Brasil compra para a "modernização" um blindado que está sendo aposentado em outros exércitos, simplesmente observando o preço baixo.
    Mas não seria o caso se perguntar o pq da "liquidação"?
    Se pelo menos substituíssem logo os FAL, que são o rei do incidente de tiro, já colocariam um sorriso largo no rosto da tropa (mas que venha a munição também).

  3. reitero os comentarios… não podemos esquecer que alguém que intermediou a compra dos blindados ganhou um souvenir dos alemães e quem paga os blindados velhos é o contribuinte e da-lhe IRPF na galera

  4. O projeto Leopard faz parte de um convênio firmado com a União Européia e o Exército brasileiro para remoção do lixo europeu. Não vejo nada demais os militares brasileiros fazerem o papel de gari na europa, pois ja vacinamos cachorro, estamso contando carros nas rodovias, fiscalizamos gado e outras tarefas absurdas que nossos chefes nos fazem executar… VIVA O EXÉRCITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo