Escolha uma Página
Add caption
O Exército norte-americano tem um sistema diferente do Exército Brasileiro na formação de seus mecânicos de voo (Crew Chiefs).
Podemos observar que existem vinte Military Occupation Specialties (MOS) de Aviação no Exército americano. A MOS pode ser grosseiramente comparada às qualificações militares (QM) no Brasil. Dessas vinte, 17 são relativas à manutenção, mas apenas duas irão efetivamente realizar a função de Crew Chief: o Mecânico de Black Hawk e o Mecânico de Chinook. Todas as outras quinze qualificações de manutenção irão trabalhar exclusivamente em manutenção e não estarão envolvidas com o voo.
Mesmo nestas duas qualificações, o militar irá passar alguns anos trabalhando apenas com manutenção. Depois assumirá a função de atirador e posteriormente, provavelmente já como 2º sargento, irá ser um Crew Chief. É o caminho inverso do que ocorre por aqui, onde o sargento já começa voando e, quando já tem mais experiência, trabalha exclusivamente na manutenção.
No Facebook do Exército americano existe um álbum apenas com fotos dos mecânicos de voo (de onde -tirei a foto que ilustra este artigo).
Voo Tático/montedo.com
Skip to content