Octávio Costa
O diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe, declarou guerra ao aparelhamento político do órgão responsável pela conservação das estradas do País. Baixou portaria determinando que todos os cargos de confiança do Dnit devem ser preenchidos por funcionários de carreira. Com sua decisão, fechou a porta de cerca de 100 cargos comissionados para os partidos da base aliada. O ato inclui os 26 superintendentes regionais, com salários acima de R$ 20 mil. Nos meios políticos, o clima é de indignação. Argumenta-se que a medida não tem amparo legal. E teme-se que a ideia do general Fraxe seja estendida aos demais órgãos do governo..
Isto É Brasil Confidencial/montedo.com
10 respostas
Subiu no meu conceito! Belíssimo exemplo! Se na Inglaterra existem apenas 100 cargos comissionados no governo federal, pq aqui tem de existir mais de 90.000?
Agora, é bom o General se preparar pq as "forças ocultas" da velha e suja política nacional virão p/ cima com força total.
Parabéns ao General pela coragem. Tinha que ser assim em todos os níveis de governo: o máximo de cargos concursados. Tomara que ele resista ao jogo sujo dessas quadrilhas no poder.
boa General… agora tem que grupar pq os contra ataques virão… que o bem prevaleça… fé na missão…
Exemplo do General? E quem nomeou o General para o cargo ? Não vai dar os créditos tb à Comandante do General ?
montedo num eh que tava enrolado também com a justiça???? algum tempo li algo a respeito no blog…
De fato, o general foi alvo de denúncia do deputado Rubens Bueno (PPS/PR). Ele é acusado de ser dono de uma ONG que pagaria propina ao DNIT.
O assunto está na alçada da PGR.
De fato, o general foi alvo de denúncia do deputado Rubens Bueno (PPS/PR). Ele é acusado de ser dono de uma ONG que pagaria propina ao DNIT.
O assunto está na alçada da PGR.
a táh obrigado amigo sabia que de santo ele não tinha nada, bem vi logo o cordão de puxa saco já se mexendo a favor
Coloca como Comandante do Exército, quem sabe ele acaba com essa onde de PTTC que nada mais é do que cargo comissionado.
A coisa está tão feia por aqui que quando uma autoridade faz a sua obrigação, é exaltada como se fosse um herói. Ato corajoso de um militar que recebe remuneração de duas fontes. Espero que ele não esteja cuspindo no prato que come…