Escolha uma Página

RS envia cerca de 900 militares para operação de pacificação no RJ
Tropas de oito cidades gaúchas serão enviadas ao Rio de Janeiro.
Cerca de 40% do efetivo participou da missão de paz no Haiti, em 2011.

Cerca de 900 militares gaúchos auxiliarão o Exército no Rio de Janeiro na operação para a pacificação do Complexo do Alemão e da Penha, na capital fluminense. Os militares devem trabalhar na cidade por cerca de três meses, segundo o tenente Fabiano Fernandes, do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada deBagé.

Participarão da chamada Operação Arcanjo homens de Bagé, Porto Alegre,Jaguarão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Pelotas, São Gabriel e Santana do Livramento. Os militares se preparam para a operação desde novembro. Do total do efetivo, cerca de 40% participou da missão de paz no Haiti no ano passado.

Leia também:

TROPA GAÚCHA TREINA PARA ATUAR NO MORROS DO RJ

Os pelotões se encontraram na manhã desta segunda-feira (16) em Sapucaia do Sul, de onde seguiriam para o Rio. Eles devem chegar no início da tarde desta terça-feira (17), de acordo com o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bagé. Uma equipe já está na cidade para receber equipamento e armamento. A preparação para a operação teve início em novembro e culminou na realização de um exercício em São Leopoldo e Sapucaia do Sul, no período de 2 a 5 de janeiro.
G1 RS/montedo.com
Skip to content