Militares gaúchos estão no RJ para atuar na Força de Pacificação

RS envia cerca de 900 militares para operação de pacificação no RJ
Tropas de oito cidades gaúchas serão enviadas ao Rio de Janeiro.
Cerca de 40% do efetivo participou da missão de paz no Haiti, em 2011.

Cerca de 900 militares gaúchos auxiliarão o Exército no Rio de Janeiro na operação para a pacificação do Complexo do Alemão e da Penha, na capital fluminense. Os militares devem trabalhar na cidade por cerca de três meses, segundo o tenente Fabiano Fernandes, do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada deBagé.

Participarão da chamada Operação Arcanjo homens de Bagé, Porto Alegre,Jaguarão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Pelotas, São Gabriel e Santana do Livramento. Os militares se preparam para a operação desde novembro. Do total do efetivo, cerca de 40% participou da missão de paz no Haiti no ano passado.

Leia também:

TROPA GAÚCHA TREINA PARA ATUAR NO MORROS DO RJ

Os pelotões se encontraram na manhã desta segunda-feira (16) em Sapucaia do Sul, de onde seguiriam para o Rio. Eles devem chegar no início da tarde desta terça-feira (17), de acordo com o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bagé. Uma equipe já está na cidade para receber equipamento e armamento. A preparação para a operação teve início em novembro e culminou na realização de um exercício em São Leopoldo e Sapucaia do Sul, no período de 2 a 5 de janeiro.
G1 RS/montedo.com

3 respostas

  1. Montedo, o Jornal O Dia do RJ traz notícia de capa que a promoção também da polícia civil será mais rápida (para os PM/BM já tinha mudado), ou seja, está todo mundo dando um jeito de ter aumento, seja direto ou indireto.
    Parece que somente as FFAA continuam em "estudos" eternos!
    Lembro-me quando ainda era jovem e pensei em fazer concurso para a PM ao invés das FFAA: todos os meus amigos, na época, disseram:
    -"Vc está louco?"
    Acabei ouvindo os caras e indo p/ as FFAA. Pois é… hoje eu me arrependo, ao ver que um Sd PM/DF ganha mais do que um ST/SO das FFAA com mais de 30 anos de serviço…e principalmente ao ver que nossos comandantes não se mexem (a não ser para correr atrás das próprias benesses).
    Bob Dylan já dizia:
    "Quantas vezes pode um homem virar a sua cabeça, fingindo que apenas não vê?"

  2. A PMERJ, já ganhou aumento e nós fazendo o trabalho deles para não ganharmos nem um muito obrigado.
    E nós ganhamos o que ? só aumento de missões

    Muito obrigado aos meus comandantes minha comandante-em-chefe pelo meu salário família de R$ 0,16 por dependente.
    E por um SD PMDF ganhar mais do que eu.
    Braço forte só pra descer a chibata, mão amiga só para tirar meu auxílio moradia, licença especial e minha reserva remunerada com posto acima. ou seja tudo quando eu entrei na força eu tinha direito, a carreira de milico é igual a samambaia ou seja cresce pro chão

  3. Só complementando: O PelOpEs do 13º GAC – Cachoeira do Sul – RS também participa da Op Arcanjo. Boa sorte a todos, que apesar de todas dificuldades não deixam de cumprir as missões pagas, sejam elas "atividade fim" das FFAA ou não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo