Bomba da Segunda Guerra provoca retirada de 4.300 pessoas na França

Bomba da II Guerra achada na França provoca retirada de 4.300 moradores
Explosivo britânico de 250 kg foi descoberto em canteiro de obra de museu.
Fluxo de embarcações próximo à costa em Marselha foi interrompido.
Especialista observa a bomba de 250 quilos da época da II Guerra Mundial
(Foto: AFP/Joachim Bertrand/Segurança Civil)
A descoberta de uma bomba britânica de 250 quilos da época da II Guerra Mundial causou a retirada de ao menos 4.300 pessoas de uma região da cidade de Marselha, no sul da França.
O antigo explosivo foi encontrado em um dique no canteiro de obras onde está sendo construído o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo (Mucem). Além da retirada de moradores da região, as autoridades também proibiram por várias horas o fluxo de embarcações nas proximidades da costa onde se localiza a obra, à beira do Mar Mediterrâneo.
Explosivo foi retirado de um dique na encosta de Marselha (Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters)
G1/montedo.com

2 respostas

  1. Bom dia Montedo,
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo por este blog, onde acesso todos os dias. Só queria lhe pedir uma coisa, se possível, "Continue falando sobre aumento dos nossos soldos, pois é a única coisa no momento que nos mantem com esperanças". Estamos entregues ao descaso, enrolação das autoridades, nossas familias(já faz algum tempo) começam a cobrar isso ou aquilo e nós não podemos dar pelo menos o mínimo, estarei sempre aà disposição do me u Brasil, mas precisamos nos ajudar. As vezes fico pensando porque algumas autoridades só falam após a reserva, cheguei a conclusão que não é por disciplina, mas sim por medo de perder as benesses da ativa, para eles. E nós? estamos vendo, uma inversão de valores inconstitucionais, Forças Auxiliares ganhando mais, muito mais que nós militares Federais. Será que estão esperando greve de nós militares? Não isso por enquanto está fora de questão. Lembra quando um militar colocou a farda e foi pedir esmolas, Há alguns anos atrás? Em toda guerra, alguém tem de ficar, no combate, mas que sua bravura seja reconhecida, será que estão esperando um praça, fazer alguma coisa desesperadora? do tipo acima mencionado? O MD não respondeu com clareza, quando perguntado sobre os 28%, falou que estava em estudo um aumento, e pelo que sei os 28% foi "determinado" o pagamento pelo STF. Que estudos são esses, que já faz 4 anos que não recebemos aumento? nem uma faculdade demoraria tanto. Aiinda não chegamos ao limite, pois nós militares aguentamos o tranco, mas nossos familiares não precisam passar por isso, a não ser que nossos Comandantes desejem alguns lares desfeitos ( o lado financeiro pesa muito numa relaçao).
    Obrigado, pelo desabafo.

    Sou Militar.

  2. UM ARTEFATO DE FABRICAÇÃO INGLESA????? AO QUE EU SAIBA AS AUTORIDADES FRANCESAS, À ÉPOCA DA II GUERRA, NÃO PERMITIRAM BOMBARDEIOS, POR PARTE DOS ALIADOS, EM TERRITÓRIO FRANCÊS, MESMO QUE TOMADO POR ALEMÃES… HITLER PROIBIU BOMBARDEAR PARIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *