ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE PORTO ALEGRE VÃO PARA HARVARD!

Nota do editor:
Gente, a notícia é de outubro e, não sei como, escapou aos meus radares (hehehehe).
De todo modo, vale o registro, pois a conferência é no final deste mês.
Parabéns a essa gurizada e ao Colégio Militar de Porto Alegre.


Alunos do Militar vão para Harvard

Estudantes do colégio vão participar de uma simulação de sessão da ONU
Crédito: BRUNO ALENCASTRO
Doze estudantes do 2 e do 3 ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) foram selecionados para participar da 59 sessão da Harvard Model United Nations, a mais antiga e importante simulação da ONU, que ocorre anualmente na Universidade de Harvard (EUA).
O presidente do Clube de Relações Internacionais do CMPA, Matheus Brum, 17 anos, afirmou que o grupo vai representar a Bielo-Rússia (país escolhido pela ONU) e terá integrantes em oito comitês da conferência. 
“Vamos debater temas como corrupção, tráfico de órgãos e os exércitos privados”, revelou Matheus. O grupo viajará para Boston, cidade onde o evento será realizado, no dia 24 de janeiro de 2012.
A conferência acontecerá entre os dias 26 a 29 de janeiro de 2012. “Além de ser grande experiência e aprendizado, vamos viver uma imersão cultural, com mais de 4 mil estudantes de 35 países”, explicou Matheus.
Leia também:


Os 12 representantes gaúchos foram selecionados, entre 40 candidatos, pela comissão de avaliação do colégio e de Harvard. “A seleção é semelhante às realizadas para ingresso nas universidades norte-americanas”, salientou o presidente do clube.
Foram testados conhecimentos gerais, de inglês e de relações internacionais. Na atividade de simulação, os alunos se tornam diplomatas de países membros da ONU e realizam procedimentos de negociação internacional procurando solucionar conflitos e estabelecer cooperação.
CORREIO DO POVO/montedo.com

4 respostas

  1. Estudei no Colégio Militar de Juiz de Fora e hoje estou cursando a AMAN. Sim segui a carreira militar, estou muito satisfeito com minha escolha.
    Antes que algum recalcado venha falar que sou filho de oficial e peixada no Exército, sou filho de um vigia aposentado e de dona de casa, entrei no colégio militar e na aman por concurso, nunca estudei em escola particular, meus pais apesar de humildes sempre dedicaram tudo o possivel e impossivel pra me educar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo