Escolha uma Página

Colégio Militar será homenageado na ALE/AM
O colégio foi criado no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, pelo decreto-lei nº 68.996, de 02 de agosto de 1971.

Colégio Militar de Manaus projetou-se no cenário da Educação, destacando-se como uma das mais tradicionais e bem equipadas escolas do Estado. Foto: Reinaldo Okita /Acervo – DA
Em homenagem aos 40 anos do Colégio Militar de Manaus, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) vai fazer uma sessão especial na próxima terça (20) às 9:30hrs no Plenário Ruy Araújo, localizado na Avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus.
O colégio foi criado no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, pelo decreto-lei nº 68.996, de 02 de agosto de 1971, mas inaugurou suas atividades em 07 de abril de 1972, tendo como idealizador e primeiro comandante o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, sendo a oitava unidade educacional fundada no Brasil.
Desde sua criação, o Colégio Militar de Manaus projetou-se no cenário da Educação, destacando-se como uma das mais tradicionais e bem equipadas escolas para os Ensinos Fundamental e Médio, sendo pioneiro no Ensino a Distância na Amazônia.
D24am/montedo.com
Skip to content