Escolha uma Página
Militar da FAB conquista 1º lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático
O Sargento Vagner Carlos da Silva Brum, da Força Aérea Brasileira (FAB), ficou em primeiro lugar por equipe e em terceiro lugar no individual no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático, realizado entre os dias 18 de 20 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). A competição teve 352 participantes e contou com a presença de atiradores argentinos, uruguaios e paraguaios como convidados.
Com o resultado, o Sargento Brum está na segunda colocação no ranking nacional da modalidade, considerado um esporte de alto rendimento. O atleta considera que a equipe do Distrito Federal, na qual ele compete, era uma das favoritas ao título.
“A equipe está melhorando a cada competição, e Brasília tem três dos quatro representantes nacionais para o Panamericano de 2012, que será disputado em Assunção, no Paraguai. Por isso, não tinha como perdermos este título nacional”, explica o Sargento Brum.
O militar conheceu a modalidade há 12 anos, na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR). O atirador foi campeão brasileiro de tiro prático por sete anos seguidos.
“Por eu ter vencido o último campeonato, na Bahia, estava com esperança de conquistar o oitavo titulo, mas o pessoal também treinou forte e eu tive alguns erros de estratégia. Mesmo assim, eu me sinto feliz por estar no podium junto com essa garotada”, afirma.
FAB
Skip to content