PROMOTORES VÃO À AMAN APURAR MORTE DE CADETE

PJM Rio apura morte de cadete da Aman
Dois promotores da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro irão à Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ, na próxima quinta-feira (20), para conversar com os instrutores e com os colegas de turma do cadete do 3º ano do Curso de Artilharia morto no último dia 6 de outubro. O objetivo é esclarecer as circunstâncias da morte do militar.
Boletim médico divulgado pelo Hospital Samer, onde o cadete estava internado desde o dia 24 de setembro, informa que: “o paciente deu entrada com diagnóstico de rabdomiólise e insuficiência renal aguda, sendo necessária terapia renal substitutiva (hemodiálise). Durante sua evolução apresentou insuficiência respiratória aguda, insuficiência hepática, insuficiência gastrointestinal, sepse e choque séptico refratário a tratamento”.
Ainda segundo o Hospital, no dia 4 de outubro, depois de seguir protocolo padrão para diagnóstico de morte encefálico com dois exames clínicos com médicos diferentes, sendo um especialista em neurologia e acrescido de exame complementar foi constatada a morte encefálica do paciente. Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar a morte do cadete.
MPM

4 respostas

  1. Procurem no google e vejam a reportagem abaixo: CONDENADO RESPONSÁVEL PELA MORTE DO CADETE LAPOENTE EM TREINAMENTO DA AMAN.
    Não posto aqui por ser grande. O delegado tem que apurar sim,paralelo ao IPM e ao MPM, e os responsáveis (capitão Chiarato ou Chiriato, ainda não sei o correto é um deles)pela segurança do cadete Gama vão pagar também. E não vai demorar tanto, garanto.

  2. O crime (se existiu) é militar. O delegado está exorbitando. Pode até ser processado por abuso de autoridade se insistir em investigar algo que não é da sua competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo