Escolha uma Página
RECONHECIMENTO – Soldado da FAB salva vida e é homenageado pelo Exército em Porto Velho
Imagem: Sargento Carlos Eduardo
O soldado da Força Aérea Brasileira Bruno Rodrigo de Sousa Furtado, 20 anos, do efetivo da Base Aérea de Porto Velho (RO) recebeu, na sexta-feira (23/09), o título Amigo do Hospital de Guarnição de Porto Velho, homenagem prestada pela unidade do Exército Brasileiro em reconhecimento ao ato de coragem e bravura.
Na tarde de 21/08, o soldado Rodrigo mergulhou em um igarapé com mais de cinco metros de profundidade para resgatar o motorista de uma caminhonete que estava submersa, depois de um acidente em uma ponte na BR 364, no sentido Porto Velho-Rio Branco. “Quando ouvi as pessoas gritando por ajuda, não pensei duas vezes; pulei e tirei o motorista”, conta Rodrigo que ainda fez massagem cardíaca na vítima até a chegada dos bombeiros. Segundo ele, a maior dificuldade foi abrir a porta do carro que estava travada.
Imagem: Sargento Carlos Eduardo
Depois do resgate, Rodrigo descobriu que o motorista era Jones Cassiano Voitena Gomes, de 23 anos, soldado do Exército. Para o Diretor do Hospital do Exército, Tenente Coronel Médico José Edacyr Simm, o que chamou a atenção no ato do Soldado Rodrigo foi a coragem e o desprendimento. “Ele arriscou a própria vida para salvar nosso soldado”, afirmou.
Para o soldado Jones, o resgate marca o início de uma nova amizade. “Tenho informações que muita gente estava observando e apenas ele teve a iniciativa, não é qualquer um que arrisca a vida para salvar a de outra pessoa que nem conhece”, disse o soldado que passou sete dias na UTI.
BAPV/FAB
Skip to content