Problemas sob a superfície
Lauro Jardim
O Ministério do Planejamento acaba de receber o resultado de uma auditoria feita sobre o Metrô de Salvador por engenheiros do Exército. De acordo com o estudo, concluir a Linha 1 custaria 600 milhões de reais. Até aqui o Metrô já consumiu 1 bilhão de reais e ainda não funciona – lá se vão doze anos.
O estudo pode atrapalhar as pretensões do governador Jaques Wagner, que quer iniciar ano que vem as obras da Linha 2. O Metrô teria que ficar pronto para a Copa de 2014, com direito a 3 bilhões de reais do PAC da Mobilidade. Mas até aqui ninguém sabia ao certo quanto custaria concluir o primeiro trecho. E agora ninguém sabe de onde virá o dinheiro.
veja/Radar online
Auditoria do Exército só não aponta os superfaturamentos que existem nas licitações dentro da própria Força, vide o caso do IME, que só começou a ser investigado (instauração do IPM) após ser publicado no jornal O GLOBO mesmo o EB já tendo ciência desde 2006. É fácil atirar pedras no telhado dos outros ! Tremenda pagação de embuste ! Só os civis ainda acreditam na "probidade" dos militares. Quem tá dentro do sistema é que sabe… Que a probidade é uma virtude que já não faz parte dos manuais "lidos" pelos Generais. Não sei onde iremos parar !!!!!!!!!