SARGENTO DO EXÉRCITO É DENUNCIADO POR FORJAR ROUBO DE CARRO PARA RECEBER O SEGURO

Militar do Exército é denunciado por suposto golpe em seguradora
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ofereceu, nesta quarta-feira, denúncia contra o sargento do Exército Ailton Thomaz pelo crime de estelionato. De acordo com o subscritor da denúncia, Promotor de Justiça Alexandre Themístocles, o militar é acusado de registrar falso roubo de seu carro, o que resultou na indenização de R$ 33 mil em prejuízo de uma operadora de seguros. O MPRJ requisitou, ainda, a quebra de sigilo bancário do denunciado.
O roubo foi comunicado à 38ª DP no dia 21 de junho de 2008. De acordo com denúncia da 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, um mês antes do registro de roubo, o carro foi apreendido na fronteira do Brasil com o Paraguai, em poder do próprio militar. Themístocles ressalta que havia 234 itens – entre os quais brinquedos, máquinas fotográficas e computadores – escondidos nas laterais das portas do veículo.
De acordo com o Promotor de Justiça, o crime foi elucidado em razão de ofício encaminhado pela Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu à Polícia Civil do Rio de Janeiro informando que o veículo supostamente roubado havia sido encontrado.
O DIA ONLINE

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo