MILITARES DA FAB ENCONTRAM DESTROÇOS DE AVIÃO QUE CAIU NO PARÁ. NÃO HÁ SOBREVIVENTES.


Exibir mapa ampliado

Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FEB) encontraram os destroços da aeronave que estava desaparecida desde o último dia 1º no Pará. Os destroços do avião Sêneca PA-34 (Matrícula PP-EJB) foram encontrados a 162 quilômetros de Tiriós, comunidade do município de Óbidos, no Noroeste do Pará. Não há sobreviventes.
Quatro pessoas estavam na aeronave, entre elas dois técnicos da Companhia de Recursos Minerais. O avião havia decolado da base aérea de Tiriós, com destino à aldeia Cuxaré, e seguiria para a aldeia indígena de Bona, mas desapareceu dos sistemas do Cindacta 4 a 160 quilômetros ao sul de Tiriós.
A missão de busca e resgate foi realizada por 30 militares da FAB e por duas aeronaves: um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H que operaram a partir de Santarém e da comunidade de Tiriós.
As causas do acidente serão apuradas.
O avião era comandado pelo piloto Francisco do Carmo Miranda, que mora em Santarém e, segundo seus familiares, faz essa rota há sete anos. Também viajavam no bimotor Jocenildo Campos Cardoso e dois técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), segundo confirmou a própria empresa, que, no entanto, não divulgou seus nomes.
FAB/O GLOBO/O LIBERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo