EXÉRCITO PEDE “PENICO” PELA LIBERAÇÃO DE MILITARES PARA JOGAR NUMA SELEÇÃO… MILITAR!!!

Exército tentará liberar jogadores da Seleção de basquete
Nezinho                                                             Artur
Convocados para a Seleção Brasileira que treinará para o Pré-Olímpico e para a equipe nacional que disputará os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, Nezinho e Arthur vivem dias de indefinição. 
Logo após o chamado de Rubén Magnano, os dois interromperam os treinos com o time do Exército e se comprometeram a se apresentar no dia 4 de julho para realizar exames médicos e integrar a equipe da CBB. 
Apesar disso, o Exército ainda não abriu mão de contar com os atletas para a competição que ocorre entre 16 e 24 de julho. Segundo o técnico Alberto Bial, os militares tentarão a liberação dos jogadores do Brasília para disputarem a partida de estreia, as quartas de final, a semifinal e a final. 
– Já conversei com o Magnano sobre isso e ficamos de acertar os detalhes em um jantar no dia 4. Um Mundial é uma competição importante e acho que ele entenderá a situação – afirmou Bial. 

Apesar de receber salário para representar o Exército, Arthur deixou claro que seu foco no momento é jogar o Pré: – É a prioridade. Todo mundo sabe.

Comentário de Ricardo Montedo:

Em janeiro deste ano, a respeito do post 
“Resumo da ópera: seja a responsabilidade das FA, da CBDA ou da Fina, o Exército (leia-se a nação) pagou por meses os nadadores, como se sargentos fossem, para vê-los pedir baixa às vésperas da competição. E o dinheiro público, mais uma vez, vai pelo ralo. 
Ao militar temporário comum, é exigido que cumpra, ao menos, a metade do tempo ao qual se obrigou a servir, para depois solicitar a baixa, que poderá ser concedida ou não. Pelo visto, a regra não vale para os atletas.”
Voltando…
No caso dos dois atletas do basquete, a coisa toma ares de deboche. O fato de serem militares e receberem vencimentos aparece como mero detalhe: o pré-olímpico é prioridade. “Todo mundo sabe”, declara Arthur.
E lá vai o treinador militar pedir “penico” ao colega da seleção principal para contar com militares numa seleção…militar!!!
Cá entre nós, os milicos nunca desceram tão baixo.

2 respostas

  1. Essa situação é vergonhosa. Trata-se de uma verdadeira fraude para enganar não só os brasileiros, mas também os demais países. Esses atletas não são e nunca serão militares de verdade. O Exército vive de aparências, nada mais que isso…

  2. – Atualmente o Curso de sargentos da EsSA é de um ano e meio. Um curso normal para sgts temporários combatentes, é em média 4 meses, um sgt técnico temporário, tem um estágio inicial de aprox 45 dias, e exercem as atividades de serviço previstas no RISG. Estes Sargentos atletas parece que são formados em quatro semanas. Tirem as próprias conclusões.
    No meu curso de sgt da EsSA, ficamos só de internato, 32 dias, para tirar o verniz.
    Gostaria de ver, após as competições programadas, estes sgts atletas, com esta formação, encarar um sv numa guarda, subunidade, campo, marchas equipados ; formatura, etc; pois se recebem salário igual aos outros e terão direito as mesmas indenizações quando saírem, , porque não ter as mesmas atribuições inerentes a profissão. O regulamento não é o mesmo.
    ESTA É A MINHA OPINIÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo