TG COMEMOROU DIA DA INFANTARIA FAZENDO RAPEL NO CENTRO DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Tiro de Guerra comemora Dia da Infantaria
Dito Silva

O Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand (PR), para materializar e comemorar o Dia da Infantaria, realizou, no dia 28 passado, uma atividade de técnicas especiais, de escalada, com os soldados atiradores efetuando descidas de rapel na caixa d’água central da cidade, sede da Sanepar. A torre tem 40 metros de altura. Segundo o comandante da unidade militar, subtenente de Infantaria, Juarês Dias Gonçalves, esta demonstração foi evidenciada por técnicas e equipamentos de segurança. “Nossos atiradores demonstram nesses exercícios, coragem, preparo e operacionalidade. São os militares do Exército Brasileiro em atividades de treinamento, visando sempre proteger o país”, disse o comandante.
O Dia da Infantaria é celebrado em 24 de maio. Neste ano, a data marcou também o Bicentenário da morte de seu patrono, o brigadeiro Antonio de Sampaio. A Infantaria é considerada a rainha das armas, dentre as demais existentes no Exército; Cavalaria, Artilharia, Comunicações e Engenharia.

O que caracteriza a Infantaria é o fuzileiro. É representada por dois fuzis cruzados e uma granada ao centro. Tem o maior efetivo do Exército Brasileiro e em guerra é responsável pelo combate corpo a corpo com o inimigo, ou seja, o chamado combate aproximado; faz a ação final, tanto nas operações ofensivas quanto nas operações defensivas.
VALEVERDE FM/ ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo