EXÉRCITO INICIA OPERAÇÃO CAPIM DOURADO EM TOCANTINS

Tropa do exército chega a Gurupi
Cerca de 900 homens estão sendo distribuídos em locais estratégico da cidade. Um deles é o Ginásio
Na segunda-feira 13-06 às 08h da manhã, acontecerá em frente a Prefeitura de Gurupi um momento cívico com hasteamento de bandeiras, com a presença de autoridades locais e estaduais.
No dia 16 a partir das 08hs acontecerá a ACISO – Ação Cívica Social, que oferecerá serviços de saúde, palestras e outros serviços. Às 15hs no prédio da Prefeitura acontecerá a entrega de CDI – Certificados de Dispensa de Corporação aos cidadãos que fizeram o alistamento militar em Gurupi.
Logo em seguida, as 16:30h acontecerá um desfile com mais de 900 soldados, 60 carros blindados e tanques e toda estrutura do Exercito . Avenida Goiás sentido Rua 13 – Rua 09
A operação denominada “Operação Capim Dourado” estará sob o comando da Brigada de Infantaria da cidade de Cristalina (GO), que tem sob sua área de responsabilidade o Triângulo Mineiro, o Distrito Federal e os estados de Goiás e Tocantins.
Segundo o Major Jesus, a operação de segurança pública terá a parceria da prefeitura de Gurupi e participação das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. “Vamos fazer um trabalho junto com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para treinar os soldados para este tipo de atividade e mostrar que o exército está presente na sociedade. Vamos fazer uma operação semelhante à Força de Pacificação que aconteceu no Rio de Janeiro, mas, só com dimensões diferentes”, explicou o Major.
ACISO
A ACISO será na escola municipal Joel Ferreira, situada no setor Nova Fronteira. Neste dia os alunos da rede municipal serão liberados das escolas para uma atividade extraclasse na Escola Joel Ferreira. A Ação na escola será aberta para toda a comunidade que receberá serviços médicos e odontológicos, serviços como coleta de citologia, testes de hanseníase, tuberculose, glicemia capilar, DST/AIDS/HIV, aferição da pressão arterial e serviços odontológicos.
Leia também:

EXÉRCITO REALIZA OPERAÇÃO “CAPIM DOURADO” NO CENTRO OESTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo