Escolha uma Página
Atenção: esta postagem é original do blog. O texto e a pesquisa são do editor.  A reprodução é permitida, porém, solicito citar a fonte.
O site Pérola do Mamoré, de Guajará Mirim (RO) conseguiu seus cinco minutos de fama virtual, ao postar matéria sobre um possível aumento dos militares, a partir de julho próximo. Como era de se esperar, a “informação” correu pela web fardada como rastilho de pólvora, pois a expectativa dos milicos por um reajuste só não é maior que a pindaíba que assola a família militar.
Porém, tudo indica ser um alarme falso, sabe-se lá por que motivos. O site cita como fonte da “notícia” o Portal Militar, referência nesse tipo de assunto. Entretanto, o editor do portal desmentiu ter postado a publicação.
Além do mais, o texto tem algumas inconsistências. A principal delas, é esta: “Dilma examinou documentos e comparações dos salários pagos a PMDF e da PF e chegou a conclusão que o reajuste a ser anunciado será um feito contra as injustiças que vem sofrendo a classe dos miliares das Forças Armadas, informou o Porta voz da Presidência“. Quando e onde o Porta voz fez tal afirmação? O governo teria repassado uma informação oficial a uma única fonte? 
Infelizmente, tudo indica tratar-se de alarme falso (e bota falso nisso).
Confira a ‘notícia’ no site e as explicações do editor, na áerea de comentários:

Relembro aos leitores do blog que Jorge Serrão, do blog Alerta Total, noticiou  tratativas, no post republicado aqui, em primeiro de março: DILMA PRIORIZA AUMENTO PARA OS MILITARES. Pelo visto, as negociações resultaram nisto: REAJUSTE DOS MILITARES: DILMA REPETE LULA E VAI ESCALONAR AUMENTOS ENTRE 2012 E 2014 (notícia d’O Dia Online).

Skip to content