SOLDADOS VÃO PARA A CADEIA POR ROUBAREM UMA PORCA

Nota do editor:
Na dúvida, publico a notícia aqui no blog. 
Mas gostaria da opinião de vocês: Será que não ficaria melhor no ‘Causos da Caserna’?

O roubo da porca
A Justiça Militar condenou a seis e quatro anos de reclusão três soldados da PM acusados de terem roubado uma porca em Porto da Folha
Três soldados da Polícia Militar estão em maus lençóis. É que a Justiça Militar condenou a seis e quatro anos de reclusão o trio acusado de ter roubado uma porca em Porto da Folha. Segundo o processo, os PM’s trafegavam pelo município quando se depararam com a porquinha na estrada e resolveram roubá-la. Colocaram o animal na viatura e o esconderam no quintal do primo de um dos presos da delegacia. Posteriormente venderam por R$ 150. Antes do abate, contudo, o dono do animal conseguiu reconhecê-lo e prestou queixa na Delegacia. Graças a um acordo verbal, os policiais devolveram a ‘grana’ ao comprador, que entregou a porca ao verdadeiro dono. Porém este, numa atitude cidadã, não retirou a queixa, que virou processo e terminou na condenação dos soldados. O roubo da porca seria cômico se fosse uma peça de teatro ou coisa parecida, mas é trágico, principalmente porque os acusados pelo crime são três agentes públicos, pagos pelos contribuintes justamente para proteger o patrimônio do cidadão. Uma lástima!

Uma resposta

  1. Manifesto ao STF

    Por José Cândido de Castro

    Ao Excelentíssimo Senhor Joaquim Barbosa, Relator do Processo do Mensalão do PT, e Demais Ministros do Supremo Tribunal Federal.

    A sociedade brasileira está sendo bombardeada pela noticia de que está em andamento no Brasil a titulo do que ocorre em Cuba, na Venezuela, no Equador, na Bolívia e alhures um processo de solapamento das instituições do Estado Democrático com o objetivo da implantação do poder EXECUTIVO como poder único e totalitário. Aqui entre nós, as baterias se voltam contra os poderes Legislativo e Judiciário cuja desmoralização é fundamental para que se alcance o objetivo final na mira do EXECUTIVO, ou seja, a prática da impunidade como proteção para os piores crimes que se cometem. A PRESCRIÇÃO do processo do mensalão do PT que vem sendo anunciado pela imprensa como repúdio e espanto da sociedade, representaria a pá de cal sobre o Judiciário em regime de UTI decretado por decisões do tipo da Ficha Limpa adotada pelo Supremo frontalmente e com absoluto desprezo da vontade popular.

    Será possível, Senhor Ministro que fatalmente por suas mãos o Brasil vai ser atirado nas garras da ditadura? Digo isto, Senhor Ministro porque sua presença no Supremo sempre foi por mim, que estou com 91 anos de experiência de vida, tida e considerada como sinal de que aquela raça que construiu o Brasil com seu suor, com seu sangue, com seu sofrimento, com a privação de sua liberdade, estava reassumindo, numa instituição da importância do Supremo, sua posição de defensor da liberdade, da justiça e da honra, daquela honra que José de Alencar, dizia ter medo de perder e que José do Patrocínio nos legou como uma das mais destacadas figuras da campanha abolicionista do Brasil. Não negue, Senhor Ministro, sua raça de defensor da liberdade, da honra e do eterno Brasil livre que seus antecessores nos legaram.

    É agora, Senhor Ministro, desengavete o MENSALÃO e entregue-o aos seus colegas afim de que o julguem, façam justiça e salvem o Supremo Tribunal da desonra e da vergonha de se perfilar com o crime.

    Respeitosamente, de um admirador desta raça que tem erguido em seu coração um monumento de gratidão e de preito patriótico.

    José Cândido de Castro encabeça a assinatura do manifesto em nome do Movimento Brasil Dignidade.

    http://www.alertatotal.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo