Escolha uma Página
Dnit e Exército definem ações na BR-381 onde ponte sofreu abalo


A ponte do Rio das Velhas, na BR-381, que sofreu um abalo na sua estrutura no último dia 20 será demolida 
na próxima segunda-feira, dia 4.
O anúncio foi feito após avaliação do Exército nesta quinta-feira (28) sobre as condições de instalação da passarela para veículos na rodovia, que está com o trecho interdidato para carros e caminhões. O tráfego de pessoas tem sido feito, provisoriamente, por meio de duas passarelas de alumínio construídas pelo Exército.
Essas estruturas também serão substituídas nos próximos dias por outras duas passarelas de aço. O Departamento de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) será o responsável pela instalação das estruturas.
O acesso para veículos de até 70 quilos será feito por meio de duas passarelas que têm até 60 dias para ficarem prontas. A velocidade máxima permitida sobre a ponte vai ser definida em 40 km/h. De acordo com o Dnit, será preciso pavimentar as vias de acesso ao local para construção das estruturas pelo Exército.
As obras para abrir esse acesso devem demorar de 15 a 30 dias. As passarelas para veículos terá 50 metros de extensão e 7 metros de largura, cada uma das passarelas fará um sentido Sabará/Belo Horizonte e Belo Horizonte/Sabará.
O Tempo

Leia também:

PONTE CEDE E EXÉRCITO VAI CONSTRUIR PASSARELA EM MINAS GERAIS

Skip to content