Escolha uma Página
Barreira colocada por Exército em vias de Porto Alegre (RS) causa polêmica entre motoristas
Barras de ferro em formato de tripé foram instalas em duas avenidas da cidade
Do Correio do Povo
Barreira de ferro usada pelo Exército em vias de Porto Alegre (CP)

A colocação de um tipo de barreira de ferro no entorno do quartel do Exército, na região central de Porto Alegre (RS), tem gerado reclamações de motoristas. Em formato de tripé, as barras de ferro, algumas feitas com trilhos da viação férrea, foram colocadas para demarcar uma das três faixas das ruas Sete de Setembro e Bento Martins. As informações são do site Correio do Povo.

Quem utiliza diariamente o local ressalta que existe perigo de uma batida, já que é preciso desviar das barras de ferro. Acompanhando a movimentação, é possível ver os carros passarem rentes aos bloqueios improvisados. Em alguns casos, quando o motorista faz uma manobra maior para entrar na avenida Bento Martins precisa desviar dos equipamentos de sinalização.
De acordo com a EPTC (empresa de trânsito de Porto Alegre), a área em que foram colocadas as barreiras de isolamento pertence ao Exército, que tem autorização para colocá-las na via.
Segundo o coronel do Comando Militar do Sul, José Cândido Vianna, a sinalização foi colocada para garantir a segurança e o isolamento do trecho que integra a área do Exército. Ele explicou ainda que não há relatos de acidentes envolvendo veículos no local. O coronel disse também que não se têm informações de reclamações de motoristas.
– Se houver algum tipo de problema, estamos à disposição para esclarecimentos.
R7
Skip to content