SOLDADO DO EXÉRCITO É PRESO POR DESACATAR PM EM SC

O soldado do 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma (GAC), A.O.R., 20 anos, foi detido na tarde deste sábado por desacatar policiais militares. A guarnição realizava a apreensão do veículo do amigo dele, um Celta, que estava com sinais adulterados quando ele mencionou palavras de baixo calão.
Segundo a PM, ele ainda informou na ocorrência que era cabo, fato que não foi confirmado pelos oficiais do GAC, já que o mesmo é soldado.
Ele foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia onde de lá, policiais entraram em contato com o Oficial de Dia do Exército que pediu a guarnição que o encaminhasse até o quartel. Foi realizado um Termo Circunstanciado contra ele por desacato.
Portal ClicATribuna

4 respostas

  1. Arrego! E desde quando existe desacato entre servidores públicos (vide CP). Houve no máximo a famigerada "desinteligência", a menos que se trate de desacato a superior, crime previsto no CPM, para o caso de a guarnição de policiais ser comandada, na ocasião, por um policial de graduação de cabo ou acima deste. O que deve ser pauta de apuração administrativa e policial (se constatado que há indícios de adulteração no veículo) é justamente o fato de o militar estar conduzindo veículo em desacordo com a legislação em vigor e, se confirmado em perícia, "dublagem" de veículo possivelmente produto de furto, roubo ou outro delito.

  2. O Soldado do Exército ( vulgo cabo) no momento da abordagem, estava despido da função pública. Não há desacato entre funcionários públicos no exercício da função. Agiu corretamente a guarnição. Para o comentário acima: vai estudar direito administrativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo