Escolha uma Página
Mundial Militar de Tiro foi disputado por 28 países. Crédito: Cap Kossel

O Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM segue trabalhando com o objetivo de alcançar a marca histórica de 6 mil atletas de 110 países. De acordo com os dados do 2º Acordo Preliminar de Inscrições, atualizados no dia 10 de março, esses números começam a se tornar realidade. Faltando pouco mais de cem dias para o início dos Jogos da Paz, 4.566 atletas de 85 países já mostraram que têm a intenção de participar da maior competição esportiva militar do mundo.

O esporte com o maior número de inscritos é o Atletismo, com um total de 684 atletas. Outros dez esportes dos 20 que integram o cronograma oficial dos Jogos Rio 2011 têm mais de 200 atletas previamente inscritos. São eles: Futebol (410), Tiro (387), Vôlei (286), Paraquedismo (281), Judô (278), Boxe (252), Orientação (251), Taekwondo (250), Pentatlo Militar (232) e Esgrima (211).
O Atletismo também é o esporte com o maior número de países inscritos: 69. O Tiro contabiliza atletas de 53 nações e o Judô de 48. Vale lembrar que o 45º Mundial Militar de Tiro Esportivo (foto), que aconteceu no fim do ano passado, no Rio de Janeiro, foi disputado por atletas de 28 países.
“A estrutura apresentada aos atletas, assim como o alto nível da organização do Mundial Militar de Tiro realizado no CNTE, foi um atrativo para que outros países mostrassem o interesse de vir ao Brasil para a disputa dos Jogos Rio 2011”, ressaltou o Coordenador Geral do CPO, General-de-Brigada Jamil Megid Junior.
O prazo final para inscrições nos Jogos da Paz é o dia 16 de abril, ou seja, faltando exatamente dois meses para a Cerimônia de Abertura, que acontecerá no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Nessa data, as nações devem enviar ao Comitê a lista nominal de atletas, autoridades e oficiais que participarão dos Jogos.
JOGOS MILITARES RIO 2011
Skip to content