Escolha uma Página
O ESTADO DE SÃO PAULO
 
FÓRUM DOS LEITORES
 
IGUALDADE, UM DIREITO DE TODOS

           Senhor Ministro Nelson Jobim, Sra. Presidenta Dilma Rousseff. Está na Constituição que todos são iguais, logo, os direitos também são iguais. Não fui guerrilheiro e muito menos participei de”mensalões”. Talvez considerem como defeito o fato de eu não ter participado de alguma eleição e não ter sido reeleito ou eleito. Mas tenho consciência de que posso fazer muito mais que este tal Genoino e muito mais barato. Por favor, concedam-me o mesmo direito e me deem um emprego aí no Ministério. Me contento apenas com os 6 mil e poucos reais que foram somados aos 20 mil que o Genoino já ganhava, aliás, imerecidamente, pois já estou a caminho de 63 anos e ainda não posso me aposentar e ele já está aposentado, sem contribuir o tempo que terei que cumprir e ganhando 20 paus. Nossa Presidenta tem uma boa oportunidade de mostrar aos brasileiros porque chegou lá ! A opção é dela. Espera-se que seja pela ética, pela justiça e pela moral. Ou estamos perdidos e mal pago.

          Odair Picciolli – [email protected] – Extrema (MG)

QUADRILHA

          Os quadrilheiros continuam retornando. Provavelmente em breve estarão todos em seus respectivos cargos, com seus altíssimos salários e algumas coisitas mais. E, nos, povo como sempre, continuamos com aquela velha cara de palhaço. Lamentável!

          Benedito Raimundo Moreira – [email protected] – Guarulhos

INCOERÊNCIAS

          Só no Brasil mesmo, um ex guerilheiro do Araguaia, reu no mensalão, preso por 05 anos, derrotado nas urnas pelo povo, o Sr José Genoino, garantiu espaço no governo Dilma fazendo parte do Ministério da Defesa exercendo o cargo de assessor especial, do Ministro Nelson Jobim. Será a inversão dos valores?

          Arnaldo Luiz de Oliveira Filho – [email protected] – Itapeva

INSENSATEZ

          Senhor Ministro da Defesa: não deslumbre sua carreira de ex- magistrado, onde atingiu o seu ápice como Presidente da nossa mais alta Corte de Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF), engolindo goela abaixo a imposição do atual governo e do seu partido ( PT ), a nomeação do exdeputado JOSÉ GENOINO para ser assessor especial do seu Ministério. Esta nomeação é um acinte à dignidade e à cidadania do povo brasileiro, que serão jogadas na sarjeta da humilhação. Esta nomeação, além de ser uma sinecura para um ex-deputado não reeleito no último pleito eleitoral, e que já foi guerrilheiro do PCdoB e atualmente, estar sendo processado por envolvimento no nefasto mensalão, também, ironicamente, é como já disse, para ser seu auxiliar especial, como auditor. Este, geralmente deve a pessoa ser versada em direito. O Ministério da Defesa, no caso, deve ser tomado no seu sentido “lato sensu”, isto é, como tutela dos interesses impessoais do Estado. Um ex-guerrilheiro pode ser tutor dos direitos humanos tutelados pelo Estado? Um réu pode ser conselheiro de um magistrado? Que inversão de valores! Que insensatez! Senhor Ministro, essa nomeação não passa de uma “vis compulsiva”- uma coação moral para…

           Antonio Brandileone – [email protected] – Assis

PREMIADO

           A nomeação de nulidade – seja como guerrilheiro ou político – para “assessor” do Ministério da Defesa, mostra que, nexxxxte país, a incompetência premiada continuará a ser o melhor exemplo que a política pode dar à juventude ansiosa, carente, extremamente necessitada de bons líderes nos quais se espelhar. Tanto a situação corrupta como a oposição moribunda vão nos envergonhando, até que um dia…

          Flavio Marcus Juliano – [email protected] – São Paulo

MARQUETINGUEIRO

          E o genuíno guerrilheiro Genoino gerará grandes garantias ao governo. A garantia de que com os seus conhecimentos bélicos o Brasil será uma potência militar mundial. São dois os conhecimentos bélicos do companheiro Genoino: O primeiro é que mesmo armado com um revólver dentro do embornal decidiu pela rendição ao tal major Curió. O segundo conhecimento de defesa que é o Genoino em campanha eleitoral teve o seu automóvel blindado metralhado, mas, saiu ileso do marquetingueiro “atentado”.

          Ney José Pereira – [email protected] – São Paulo

É PEGADINHA!

          Genoino no Ministério da Defesa. esperem ! Preciso acabar de rir, para conseguir escrever. Genoino, o mensaleiro? Genoino, aquele que foi rejeitado pelos eleitores? Para com isso!

          Maria Cristina Rocha Azevedo – [email protected] – Florianópolis

CORREIO BRAZILIENSE
SR. REDATOR

Defesa

           O senhor José Genuíno, segundo o ex-procurador-geral da república, faz parte da “quadrilha” do mensalão. Fico estarrecido ao ver o ex-deputado, que não foi reeleito por razões óbvias, trabalhando ao lado do ministro da defesa, Nelson Jobim. O que tem por trás dessa nomeação? Seria para insultar os militares?

          José Monte Aragão – Sobradinho

Leia também:
Skip to content