Escolha uma Página
Trinta soldados do Exército iniciam hoje uma capacitação para atuarem na Operação Inverno do Recife. O curso é realizado pela Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). Os soldados integram o contingente de 60 homens que vão reforçar o trabalho de colocação de lonas plásticas e as ações informativas desenvolvidas nas áreas de risco.
Durante os dois dias de aula teórica, eles receberam informações sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil através do programa Guarda-Chuva, dados das áreas de risco existentes na cidade, o procedimento para a colocação das lonas plásticas nas barreiras e a forma de abordagem a ser realizada durante o trabalho informativo. Agora, eles vão colocar em açãoa as informações recebidas durante as palestras. Hoje as aulas práticas acontecem no Córrego Leôncio Rodrigues, em Dois Unidos. Na sexta-feira, o mesmo trabalho será realizado em Lagoa Encantada, no Ibura.
Após a conclusão do treinamento, os soldados serão distribuídos nas regionais do órgão, onde irão acompanhar as atividades diárias das equipes da Codecir.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Skip to content