MASCOTE DOS JOGOS MUNDIAIS MILITARES ABRE DESFILE DE ESCOLAS DE SAMBA MIRINS NO RJ

Mariana Canedo

Arion, mascote dos 5º Jogos Mundiais Militares, abriu o desfile das Escolas de Samba Mirins ao lado de John Carioca, mascote do Carnaval do Rio de Janeiro, na tarde dessa sexta-feira, dia 4, na Marquês de Sapucaí. As mascotes fizeram a festa da criançada. Por onde Arion passava era saudado pelas pessoas, que prestavam continência.
“Ele é legal. A minha mãe quer que eu faça atletismo, mas ainda não sei o que eu quero”, disse Maria Eduarda, de 9 anos, torcedora da Aprendizes do Salgueiro. “O Arion parece mesmo um super-atleta. Na minha escola eu jogo basquete com as minhas amigas. É meu esporte preferido”, afirmou a jovem Fabiana, de 8 anos.

Desenhado pelo renomado cartunista Mauricio de Sousa, Arion ‘O que tem Energia’ teve seu nome escolhido com 50,4% da preferência através de votação na internet no site oficial dos Jogos Rio 2011 em setembro do ano passado.
O desfile das Escolas de Samba Mirins conta com 16 agremiações formadas por crianças e adolescentes de cinco a 18 anos e abre, oficialmente, o Carnaval carioca, na Sapucaí. A primeira escola a desfilar foi a Filhos da Águia, ligada a Portela. Vale lembrar que enredos e carros alegóricos das Escolas de Samba Mirins são feitos com materiais de antigos desfiles das escolas principais.
Popularmente conhecida como Sambódromo, a Sapucaí recebe neste sábado o desfile do Grupo de Acesso. Domingo e segunda-feira será a vez do Grupo Especial e terça-feira o desfile do Grupo B, que corresponde à terceira divisão.
Fotos: Alexandre Loureiro/GingaFotos
RIO 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo