Escolha uma Página

Priscilla Peres


AQUIDAUANA (MS) – O rio Aquidauana já chegou a 9,48 metros de altura nesta sexta-feira (04), desabrigando famílias ribeirinhas e interditando as pontes que ligam Aquidauana a Anastácio.
Dessa forma, a equipe do 9º Batalhão de Engenharia de Combate “Carlos Camisão” construiu na manhã desta sexta-feira (04) uma passarela na Rua Teodoro Rondon em Aquidauana, para ligar o município até Anastácio.
De acordo com o comandante do Exército, tenente coronel José Henrique dos Santos, uma equipe ficará de plantão no referido local para realizar a manutenção da passadeira e mais uma equipe está em alerta com duas viaturas.
Além da passadeira, o contingente do 9º BE Cmb auxilia a Defesa Civil e a equipe da Gerência de Obras e Serviços Urbanos na remoção de famílias atingidas pela enchente do rio.
Mais de 50 famílias já foram desabrigadas. Grande parte delas está instalada no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana e recebem da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, além do atendimento psicossocial pelos assistentes sociais e psicólogos.
MÍDIAMAX
Skip to content