Escolha uma Página

Livre da farda: Neymar vai ao quartel e é dispensado do serviço militar
Jogador esteve nesta quinta no Forte dos Andradas, no Guarujá, para cumprir obrigação. No quartel, assistiu a vídeos de Pelé, que foi soldado

O atacante Neymar, do Santos, foi dispensado nesta quinta-feira do Serviço Militar obrigatório. O jogador se alistou no ano passado, quando completou 18 anos (completou 19 no último dia 5), e se apresentou ao Forte dos Andradas, no Guarujá (SP), para obter sua liberação. Curiosamente, o militar responsável pelo batalhão e que dispensou o craque santista é o general Santos.
Neymar assina sua dispensa dispensa do Exército (Foto: Divulgação / SantosTV)
Neymar aproveitou para conhecer o local e assistiu a um vídeo sobre o Rei Pelé. O maior de todos os jogadores não foi dispensado e teve de cumprir o serviço militar em 1959, no Forte Itaipu, na Praia Grande. Chegou até a disputar jogos com a seleção do Exército.
Militares do Forte dos Andradas não perderam a chance de tirar fotos com Neymar
(Foto: Divulgação/SantosTV)
O craque também foi tietado no Forte. Posou para fotos e distribuiu autógrafos para os militares que servem no local. Ao dispensar o camisa 11 do Peixe, o general disse à Santos TV que Neymar pode prestar um outro serviço importante: honrar o esporte brasileiro e a camisa canarinho.
– Mesmo sem servir ao exército, o Neymar tem muito a fazer pelo País – disse o general Santos.
O jogador disse que gostou muito de conhecer o Forte dos Andradas. Na saída, se despediu bem a seu estilo.
– Valeu, galera do Exército. ‘Tamo’ junto!
GLOBO ESPORTE.COM
Skip to content