GENERAL VÊ POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE BRIGADA PARAQUEDISTA E BASE AÉREA EM TOCANTINS

General do Exército prevê cooperação com o Tocantins para a Educação

“A hipótese para Palmas ser sede de uma Brigada Paraquedista e uma Base Aérea do Exército Brasileiro deve ser estudada, até porque o Tocantins se desenvolve de forma impressionante e está localizado no centro geodésico do Brasil.”
(General de Divisão Luiz Adolfo Sodré de Castro)

Em visita oficial ao governador Siqueira Campos, o General de Divisão do Exército Brasileiro e Comandante Militar do Planalto, Luiz Adolfo Sodré de Castro, garantiu providências para formalizar parceria com o Governo do Estado para capacitação de professores do Colégio Militar de Palmas. “Me comprometo a conversar com o Comandante do Colégio Militar, em Brasília, para viabilizar esta parceria que será motivo de orgulho para o Comando Militar do Planalto”, disse o Gal Sodré acompanhado do General de Brigada Carlos Alberto da Cãs, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cristalina – GO, do General de Brigada Paulo Sérgio Melo de Carvalho, Comandante do 1º Batalhão de Comunicações e do Comandante do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada do Tocantins, Ten Cel Marco Antônio Martin da Silva.
O Governador falou da importância da cooperação do Exército para a qualidade do ensino em tempo integral, projeto por ele planeado, citando como exemplo o Colégio Militar de Brasília “pela orientação com disciplina, valores e princípios passados às crianças e aos adolescentes”. Siqueira Campos falou também da importância do Tocantins abrigar uma sede da Brigada de Infantaria do Exército, desejo compartilhado pelos Generais durante a conversa quando o General Sodré disse que “a hipótese para Palmas ser sede de uma Brigada Paraquedista e uma Base Aérea do Exército Brasileiro deve ser estudada, até porque o Tocantins se desenvolve de forma impressionante e está localizado no centro geodésico do Brasil.”
O crescimento do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, em Palmas, hoje comandado pelo Ten Cel Martin, também foi observado na conversa com o governador Siqueira Campos. Os Generais lembraram que o Batalhão começou com 18 homens que vieram de Brasília para a instalação e hoje conta com mais de 800, parte deles cumpre, desde o ano passado, missão na reconstrução do Haiti, atingido por forte terremoto em 2010. No final deste ano outro grupo partirá do Tocantins para o Haiti com o projeto de levar a experiência na produção de hortaliças hidropônicas, já apresentado pelo Batalhão durante exposição na Agrotins 2010.
O 22º Batalhão aguarda a liberação de R$ 2,6 milhões, de Emenda Parlamentar da bancada federal do Tocantins ao Orçamento da União, para a construção da área esportiva que irá abrigar trabalhos sociais e educativos em Palmas.
O General Sodré elogiou o governador Siqueira Campos pela capacidade de organização do Estado. “Eu gostaria que todos os brasileiros conhecessem o estado do Tocantins que, acredito, será exemplo para o Brasil e parabéns ao senhor, Governador, pela capacidade de promover o desenvolvimento humano aqui”, afirmou o General.
Com informações da Assessoria do governador
Portal Stylo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo