FILHO DE MÉDICI ESCLARECE O INCIDENTE COM JOBIM NA AMAN

REPRODUÇÃO DO EMAIL DO FILHO DO GEN MEDICI 
Caro Juarez,
Usando teu prestígio e abusando da tua amizade peço que leves aos colegas de meu pai o seguinte esclarecimento sobre o ocorrido na AMAN em 4/12/2010
O Ministro ao falar aos aspirantes iniciou seu discurso com as seguintes palavras: “Aspirantes de 2010”. Não cita o nome da turma, tal como fizera por ocasião da entrega do espadim a esse mesmo grupo de oficiais. Achei aquilo um desrespeito à memória de meu pai que não podia, pela segunda vez, aceitar. Para evitar maiores constrangimentos retirei-me do palanque, pois, na qualidade de convidado especial seria inevitável no decurso da solenidade um constrangedor encontro pessoal com o Ministro.
Ao sair do palanque pedi a um oficial que veio ao meu encontro que me localizasse o Coronel Paulo D`Artagnan, pois minha intenção era, de imediato, retornar ao Rio de Janeiro. 
Roberto Nogueira Médici

Uma resposta

  1. São resqícios de revanchismo. Não havia necessidade do ministro se comportar dessa maneira, omitindo o nome do homenagedo, o General Médice. Com tanta pompa, Jobim não conseguiu punir um General que em 31 de março de 2009 emitiu nota alusiva à Revolução de 1964. Fez muito bem o Dr. Roberto Médice deixar a solenidade para evitar mais constrangimentos.
    Ricardo Frota de Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo