Escolha uma Página

Exército apenas reboca muro de batalhão que está ameaçado de cair

Lucas Bólico

Aviso pintado no muro do Batalhão Laguna

O aviso pintado no muro que cerca o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado na avenida Lavapés, no Bairro Goiabeiras, é o mais claro e taxativo possível: “Cuidado! O muro está caindo”. O recado está lá há pelo menos dois anos, e agora o batalhão começa a tapar os buracos – literalmente.
As obras da reforma, no entanto, são aparentemente paliativas. Os soldados estão restaurando o reboco que caiu por conta das chuvas, mas a estrutura, até então, não está sendo, e ao que parece não será, mexida. 
Após tampados os buracos que expunham o mosaico de tijolos da estrutura do muro, os soldados pintam o trecho consertado com tinta branca, mas não há uma recuperação mais incisiva.
Outro problema constatado por quem costuma circula pelo espaço está na pista de caminhada do batalhão, que no período noturno conta com pouca iluminação. Cerca de apenas três luminárias funcionam.
Por outro lado, o 44º inicia obras para um estacionamento, que atenderá o público que costuma fazer caminhadas na pista. 
A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o Batalhão Laguna para obter mais informações sobre a infraestrutura e as obras de restauração do local, mas não conseguiu a palavra do responsável e ainda aguarda retorno.
Skip to content