MILITARES BRASILEIROS QUE IRÃO AO LÍBANO SERÃO TREINADOS PELOS FRANCESES

França vai auxiliar preparação de militares brasileiros para eventual missão no Líbano

As Forças Armadas francesas vão auxiliar o Brasil no treinamento dos militares brasileiros que vierem a ser designados para compor eventual missão da Organização das Nações Unidas (ONU) para manutenção de paz no Líbano. A oferta foi feita na última quinta-feira (16), pelo chefe de Estado-Maior Conjunto da França, Almirante Edouard Guillaud. A França já tem experiência na missão, denominada United Nations Interim Force in Lebanon (Unifil).
O Almirante, que está com comitiva em visita ao Brasil, foi agraciado com a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa. Ele tem cargo equivalente, no País, ao do chefe do recém-criado Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general-de-exército José Carlos De Nardi.
As comitivas trocaram informações sobre suas respectivas experiências em outras missões de Paz, especialmente a brasileira no Haiti e a francesa no Somália e na Unifil, e os representantes brasileiros fizeram exposição sobre a nova Estrutura do Ministério da Defesa com o advento do EMCFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo