Escolha uma Página
A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública hoje para discutir os critérios de promoção nas Forças Armadas. O debate foi proposto pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Pimenta afirma que as oportunidades de crescimento profissional dentro das Forças Armadas são interrompidas de forma precoce. Ele lembra que a maioria dos soldados, após o término do tempo de prestação de serviço militar, consegue ascender apenas aos postos de cabo e de terceiro-sargento. “A partir desta graduação, as carreiras ficam completamente estagnadas, sem qualquer perspectiva de progresso dentro das Forças Armadas”.
Ele explica que, apesar de cada Força apresentar suas peculiaridades para definição da classe, a estrutura orgânica e os critérios de ingresso e promoções são basicamente os mesmos na Marinha, Exército e Aeronáutica.
Participarão do debate:
– o presidente da Comissão de Promoção de Praças do Ministério da Marinha, capitão-de-mar-e-guerra Carlos Frederico Carneiro Primo;
– o coronel Dielson José Monteiro de Albuquerque, representante do Estado-Maior do Exército; e
– o chefe da 1º Subchefia do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal do Ministério da Aeronáutica, Coronel Paulo Eleutério Ribeiro.
A audiência está marcada para as 14 horas no plenário 3.
CÂMARA
Skip to content