Escolha uma Página
A atuação das Forças Armadas no combate ao tráfico de drogas em comunidades populares do Rio de Janeiro foi o tema, segundo a assessoria da presidenta eleita, da reunião de três horas de Dilma Rousseff com o ministro da Defesa, Defesa Nelson Jobim, nesta segunda-feira na Granja do Torto. 
As tropas do Exército estão no Complexo do Alemão, região que engloba 18 comunidades que foram ocupadas na semana passada pela polícia em uma grande operação contra o tráfico de drogas na região.
Além disso, os dois também teriam conversado sobre a permanência de Jobim no comando da Defesa. Ele é cotado para permanecer no cargo, no entanto, seu nome não tem o endosso de seu partido, o PMDB. De acordo com o presidente do partido, o vice-presidente eleito Michel Temer, Jobim, se ficar, fará parte da cota pessoal de Dilma Rousseff.
Pela manhã, Dilma recebeu o presidente do PT, José Eduardo Dutra e dois de seus futuros ministros Gilberto Carvalho, já confirmado para a Secretaria Geral da Presidência da República, e Antonio Palocci, confirmado para a Casa Civil.
AGÊNCIA BRASIL
Skip to content