Escolha uma Página
Além de fazer o cerco ao Complexo do Alemão, no subúrbio do Rio, militares do Exército estão ocupando pontos estratégicos da Avenida Brasil, principal ligação da zona oeste com a zona norte e o centro da cidade. Segundo o Comando Militar do Leste, o objetivo é garantir a segurança do trajeto que leva os suprimentos para os soldados no Alemão.
Uma das posições ocupadas pelo Exército na Avenida Brasil fica na altura da Refinaria de Manguinhos, onde há uma favela controlada pela mesma facção criminosa do Complexo do Alemão. No local, está estacionado um veículo blindado Cascavel, usado para dar proteção aos militares.
A segurança da Avenida Brasil será feita até o final da operação no Alemão, segundo o Comando Militar do Leste. No complexo de favelas da zona norte do Rio, os militares ocupam todos os acessos à comunidade, em conjunto com as polícias Civil e Militar. Na Avenida Itaóca, os militares estão parando caminhões, motos e vasculhando alguns ônibus. O clima é de aparente tranquilidade na favela neste domingo (5).
DCI
Skip to content