Escolha uma Página


França tem esperança sobre compra de jatos Rafale pelo Brasil
 
John Irish

A França tem expectativa de que terá em dezembro uma notícia positiva sobre a aguardada venda de 36 jatos de combate para o Brasil, afirmou o ministro de Defesa francês, Alain Juppe, nesta terça-feira.
Perguntado em entrevista à rádio RTL se haverá um anúncio em novembro sobre a venda dos jatos Rafale, Juppe afirmou que ele tem expectativa de que haverá “boas notícias” em breve.
“No curso de novembro… (ou) dezembro”, disse Juppe.
A França tem visto suas exportações de material militar ficarem sob pressão durante a maior parte da década, enfrentando dificuldades para repetir o sucesso da geração anterior de caças da Dassault Aviation, Mirage.
O Rafale, originalmente projetado para proteger a França contra ameças de longa distância durante a Guerra Fria, tem sido o principal produto da indústria armentícia francesa, mas tem enfrentado dificuldades para encontrar compradores internacionais.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou em Seul este mês que ainda tem confiança de que o país vai assegurar a venda para o Brasil após uma reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
REUTERS
Skip to content