Escolha uma Página
A mascote dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, Arion ganhou vida neste domingo, com uma festa no circo, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte. O super atleta militar ainda teve por companhia a Tropa da Paz, formada por outras quatro mascotes, representantes da Aeronáutica, Marinha, Exército e das tropas auxiliares.
O comando do picadeiro ficou por conta do ator Marcos Frota, responsável pelo circo. Durante duas horas de espetáculo, palhaços, malabaristas e trapezistas fizeram a alegria das cerca de 300 crianças, de vários projetos sociais do Rio, que foram levadas ao evento.
Ao final, Arion, nome grego que significa: o que tem energia, surgiu acompanhado por seus quatro companheiros.
– É uma emoção grande ter criado o Arion e a Tropa da Paz. Principalmente, em um momento tão especial para o esporte brasileiro. Agora, temos mais cinco super-heróis – disse o desenhista Maurício de Souza.
De acordo com o também criador da Turma da Mônica, a inspiração para a criação de Arion teve por tema central a paz por meio do esporte. O próximo passo da organização dos Jogos Rio 2011 será o de iniciar a comercialização de produtos referentes à mascote, como revista em quadrinhos, jogo da memória e quebra-cabeça.
Skip to content