QUEDA DE PLANADOR: ENCONTRADO CORPO DO SEGUNDO CADETE.

Atualização das 14:00
O corpo do cadete-aviador Gabriel Blanco Vázquez foi localizado, por volta das 10h15 deste domingo (10), na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. Ele participava de um treinamento no sábado pela manhã quando o planador caiu. O corpo do outro ocupante da aeronave, Felipe Vieira Cristino dos Santos, foi localizado ainda na tarde de sábado.
As buscas foram reiniciadas no início da manhã deste domingo, perto do Clube de Voo-a-Vela da AFA, na zona rural de Pirassununga, após serem suspensas no início da noite de sábado (9). O trabalho teve auxílio de cães farejadores. Um observador que estava no helicóptero avistou o corpo de Vásquez e informou o pessoal que fazia as buscas por terra.
Vasquez é natural do Rio de Janeiro. O corpo ainda não foi removido do local. Ele deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.
Segundo nota oficial da Aeronáutica, o acidente com o Planador do tipo TZ-23 Super Blanik, da Força Aérea Brasileira (FAB), aconteceu durante uma missão de treinamento realizada na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da AFA, por volta das 8h30. O comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
 EPTV

QUEDA DE PLANADOR: UM CADETE DA FAB MORRE E OUTRO ESTÁ DESAPARECIDO EM PIRASSUNUNGA
Buscas pelo outro cadete que estava na aeronave serão retomadas neste domingo
Um cadete da Academia da Força Aérea (AFA) morreu e outro está desaparecido após um acidente com um planador na manhã deste sábado (9) em Pirassununga. O corpo do cadete-aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos foi encontrado no início da tarde. Quarenta militares participaram das buscas durante todo o dia na mata fechada, próxima a área onde os cadetes treinavam. Um helicóptero auxiliou nas buscas. As buscas pelo cadete Gabriel Blanco Vázquez, do Rio de Janeiro, foram suspensas as 18h e serão retomadas as 7h deste domingo (10), com a ajuda da Polícia Militar, que vai percorrer a mata com cães farejadores.
Segundo nota oficial da Aeronáutica, o acidente com o Planador do tipo TZ-23 Super Blanik, da FAB (Força Aérea Brasileira), aconteceu durante uma missão de treinamento realizada na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da AFA, por volta das 8h30. O comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. O professor Fernando Catalano, do departamento de engenharia aeronáutica da USP de São Carlos diz que o planador é uma aeronave muito segura e são mais raros os acidentes com mortes. Segundo ele, vários fatores podem levar a uma queda do aparelho, como falhas mecânicas, efeitos humanos, erro de procedimento e condições climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo