Escolha uma Página

Os caças franceses Rafale em breve estarão pousando numa base aérea brasileira.
Segundo o jornalista Ricardo Boechat, da revista semanal IstoÉ, o relatório final do Comando da Aeronáutica sobre os 36 novos caças para a Força Aérea Brasileira está pronto. O documento assinado pelo Brigadeiro Juniti Saito escolheu o caça francês Dassault Rafale no programa F-X2.
Ainda segundo Boechat, a Marinha também está interessada na aquisição de 12 caças supersônicos para equipar o porta-aviões São Paulo, e que o modelo francês deve levar esse pedido também.
Segundo o Ministro da Defesa Nelson Jobim, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva fará seu pronunciamento sobre a escolha do caça após as eleições do dia 3 de outubro, provavelmente no dia 23 de outubro, Dia do Aviador. Caso essa data não se concretize, a próxima data prevista é durante a realização da operação militar Cruzex, onde os caças Rafale da França estarão participando juntamente com a Força Aérea Brasileira de um exercício conjunto.
Nota do Editor: Essa notícia divulgada por Boechat sobre o F-X2 já é de conhecimento de todos, mas o negócio da Marinha apareceu mais uma vez, indicando que a tendência de compra dos caças Rafale para Marinha Brasileira deve mesmo ser concretizada. Aguardaremos até outubro. Vamos ver se teremos mais alguns capítulos dessa novela. Espero que não.
Skip to content