MORRE AOS CEM ANOS O GENERAL ROBERTO DE PESSÔA, PRIMEIRO PARAQUEDISTA MILITAR DO BRASIL.

O general Roberto de Pessôa, considerado o primeiro paraquedista militar do Brasil, morreu nesta manhã, ao cem anos. Pessoa faleceu às 2h, no Hospital do Amparo, no Rio de Janeiro, onde estava internado, segundo informações da Brigada de Infantaria Paraquedista, do Comando Militar do Leste, órgão do Exército. Ainda não há informação sobre a causa da morte.
Segundo o Comando Militar, o general foi o pioneiro da atividade paraquedista militar no País. Ele nasceu em 1910, na Paraíba, e cursou a Escola de Paraquedistas dos Estados Unidos em Fort Benning, em 1944. O horário do velório, que será realizado no Museu Aeroterrestre, localizado no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, e do enterro ainda não foi divulgado.

7 respostas

  1. General de Pessoa um militar excepcional concerteza fará muita falta a todos nós da Brigada de Infantaria Paraquedista, assim então temos que agradecer a ele pelos seus grandes feitos e pelas lutas que ele passou para trazer até nós os ensinamentos vividos na própria pele honrando a boina grená o boot marron e o as asas de pratas desenhadas por ele mesmo.

    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    Cabo Jhoseph, Paraquedista Numero: 71.375

  2. Meus camaradas, como dizia o nosso ilustre 01.
    Não vamos deixar que isso nos abale, sabemos que a perda dessa pessoa maravilhosa nos fará uma enorme falta, mas vamos cumprir todas as missões que nos forem dada, pois ele cumpriu todas a que lhe foram passadas.
    Brasil acima de tudo.
    Cabo Bueno, 91/4 Pára-quedista 53.225

  3. Ele se foi mas estara sempre e nossos coraçoes …Aposto que nesse momento ele esta desejando so uma coisa , que essa mistica nunka acabe e que os para-quedista continuem lutando pelo nosso brasil….

    Brasil acima de tudo abaixo somente de Deus ..

    Soldado Reis 04/3 n 70.000

  4. *LUTO* ele esta agora aonde ele foi pioneiro no brasil nas nuvens aonde sempre avera um para-quedista gen de pessoa fique na paz de deus..
    dai-me senhor o que vos resta……

    soldado VILAR 03/02 PQDT N*68468 8GACPQDT.

    BRASIL ACIMA DE TUDO

  5. meu nome é wellington coelho nogueira meu nº de pqdt é 25059 74/2 antes eu tive o privilegio de conhecer o pqdt nº 01 o gal pessoa.foi um dia de gloria parecia criança recebendo doce no dia de cosme e damião,ele foi muito gentil com todos os pqdt que o abordavam para cumprimenta-lo sempre cordial foi um dia maravilhoso.que Deus o tenha em um bom lugar.

  6. Sou Magnólia, filha do Comandante Magno de Miranda Henriques, seu sobrinho e aluno. Estamos de luto, eu, minha mãe e meus irmãos. Gostava muito dele. Lembro que brincava muito com ele,quando era criança. Perdemos um grande Homem, em todos os sentidos.Nossos sentimentos para os seus familiares.

    1. Boa noite Sra Magnólia.
      Pesquisando sobre o nosso primo Gen Roberto (de Miranda-Henriques) de Pessoa, encontrei esta msg sua sobre o General. Fui comandante da Linha Aérea e conheci seu pai Magno, em João Pessoa, no Aeroclube da Paraíba, lá pelos anos 1967/1968, quando conheci, também, seu avô Sr Alberto e outro primo nosso o Cmte Orlando (Orlandinho) de Miranda Henriques. Posteriormente, em 1971 quando fui voar na base da Cruzeiro do Sul, no Rio de Janeiro, conhecí o Gen Roberto de Pessoa, com quem mantive amizade e convívio familiar de primos, que somos, e sua esposa Dona Assumpção e seus dois filhos, ainda crianças.
      Bom, sobre o General, uma pessoa, um ser humano muito especial, foi uma honra ter privado da sua amizade e confiança, que Deus o tenha em Seu Reino Celestial. Passados todos esses anos, nunca esquecí a amizade e parentesco com estes primos e colegas aviadores, ontem foi mais um dia nosso, e de lembrá-los, 23 de outubro, Dia do Aviador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo