ESPETÁCULO MACABRO: CHÁVEZ EXIBE ESQUELETO DE SIMÓN BOLÍVAR NA TV

Os ossos do Libertador Simón Bolívar foram exibidos na noite de sexta-feira na televisão venezuelana depois de serem exumados para a realização de exames científicos para confirmar sua autenticidade, segundo o presidente Hugo Chávez, que comentou as imagens.

“Aqui está Bolívar vivo, mais que um esqueleto. Não é um esqueleto, é o grande Bolívar, que voltou. Aqui está lançando seu raio sobre um povo que o amará para sempre”, declarou Chávez.
O esqueleto de Bolívar foi exibido pontualmente às 23h locais, como Chávez garantiu que faria para não perturbar as crianças que estivessem vendo tv mais cedo.
As imagens, que mostram um grupo de supostos legistas manipulando a urna onde se encontram os restos mortais, foram transmitidas ao vivo durante um ato oficial.
O vídeo teve como tema de fundo o hino nacional venezuelano. Durante o dia foram transmitidas imagens similares pela televisão, mas apenas à noite os ossos foram exibidos.
Bolívar é o inspirador da ‘revolução bolivariana’ promovida por Chávez, que, inclusive, mudou o nome do país para República Bolivariana de Venezuela.
Chávez anunciou horas antes que cientistas da Espanha e da Venezuela participariam da exumação dos ossos e usariam as amostras da DNA para certificar cientificamente que se tratam dos resto de Bolívar.
Também seriam feitas tomografias do crânio e raios-X para investigações posteriores que fornecerão respostas sobre a morte do heroi.
Os restos de Bolívar permanecem desde 28 de outubro de 1876 no Panteão Nacional em Caracas.

AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo