Ricardo Galhardo, enviado a Palmares e Água Preta (PE)
Um contingente de 90 homens e seis caminhões do Batalhão de Engenharia de Engenharia do Exército de Natal (RN) está desde a manhã desta quarta-feira na Zona da Mata pernambucana auxiliando as vítimas das enchentes na região. Durante o deslocamento, um dos caminhões escorregou na pista enlameada da BR-096, entre Água Preta e Barreiros, e caiu na ribanceira.
Os homens do Exército partiram de Natal na terça-feira mas tiveram que passar a noite em Palmares. As ruas centrais da cidade estavam intransitáveis devido aos entulhos e lama levados pela enxurrada, a ponte principal que atravessa o Rio Una foi arrastada pela correnteza e os veículos tiveram que esperar até a prefeitura de Palmares desobstruir as passagens.
O objetivo principal do Exército na região das enchentes é recuperar o acesso entre Água Preta e Barreiros. As duas cabeceiras da ponte que atravessa o Uma foram danificadas pela enchente. O Batalhão de Engenharia levou uma ponte móvel do tipo “beilley”, geralmente usada em operações de guerra, para recuperar o acesso provisoriamente.
Fotos: IG e Agência Estado
2 respostas
Bonita matéria, Parabéns!
(Só uma pequena correção, acho que o nome do Rio é "UNA").
Que o Glorioso Deus com sua infinita bondade ilumine os caminhos que nossos irmãos conterrâneos estão atravessando! Concedendo-lhes uma saída confortável.
Torço muito pelo povo do Nordeste, Lúcio, pois já morei aí e sei de seu valor.Já corrigi o nome do rio. Obrigado!