MINISTÉRIO DA DEFESA PROMOVE SEMINÁRIO “PERSPECTIVAS REGIONAIS DE SEGURANÇA”

A Defesa brasileira e a segurança internacional são temas de debate nesta quarta-feira (02), em Brasília, no Seminário “Perspectivas Brasileiras”, o quarto evento do Ciclo de Seminários “Segurança Internacional – Perspectivas Brasileiras”, promovido pelo Ministério da Defesa.
O evento está sendo transmitido ao vivo pela internet, e os internautas poderão enviar perguntas aos palestrantes (link no site http://www.segurancainternacional.com.br, que também pode ser acessado diretamente da página da Defesa – www.defesa.gov.br).
O principal objetivo dos seminários é levantar subsídios de especialistas civis e militares, das mais diversas correntes de pensamento, sobre a conjuntura global, as questões de segurança relacionadas, e a forma como afetam o Brasil. Os seminários, coordenados pelo general de Divisão Sérgio Etchegoyen, Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa,  e ex-diretor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, tem como pano de fundo a Estratégia Nacional de Defesa, que desde dezembro de 2008 dita as linhas para a reestruturação da defesa brasileira, e das Forças Armadas, em especial.
Na página do Seminário na internet também poderão ser obtidas informações sobre os eventos anteriores e futuros, sendo que  já estão disponíveis inclusive as gravação dos debates dos primeiros eventos.
Essa é a sequência dos seminários:
25 de março- O Cenário Global (FGV-RJ)
14 de abril- Desafios Contemporâneos(FAAP-SP);
05 de maio- A Circunstância Regional (FIESP-SP)
02 de junho- Perspectivas Brasileiras (Exército)
01 de setembro- Grande conferência de apresentação

SEGURANÇA INTERNACIONAL

Uma resposta

  1. Nao esta na hora do exercito tomar decisoes relacionadas as nossas defesas territoriais?porque nosso presidente nao entende nada sobre reforçar nossos equipamentos,nossas frotas e criarmos nossas barreiras sobre um equivoco de uma possivel guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo