Escolha uma Página
A Defesa brasileira e a segurança internacional são temas de debate nesta quarta-feira (02), em Brasília, no Seminário “Perspectivas Brasileiras”, o quarto evento do Ciclo de Seminários “Segurança Internacional – Perspectivas Brasileiras”, promovido pelo Ministério da Defesa.
O evento está sendo transmitido ao vivo pela internet, e os internautas poderão enviar perguntas aos palestrantes (link no site http://www.segurancainternacional.com.br, que também pode ser acessado diretamente da página da Defesa – www.defesa.gov.br).
O principal objetivo dos seminários é levantar subsídios de especialistas civis e militares, das mais diversas correntes de pensamento, sobre a conjuntura global, as questões de segurança relacionadas, e a forma como afetam o Brasil. Os seminários, coordenados pelo general de Divisão Sérgio Etchegoyen, Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa,  e ex-diretor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, tem como pano de fundo a Estratégia Nacional de Defesa, que desde dezembro de 2008 dita as linhas para a reestruturação da defesa brasileira, e das Forças Armadas, em especial.
Na página do Seminário na internet também poderão ser obtidas informações sobre os eventos anteriores e futuros, sendo que  já estão disponíveis inclusive as gravação dos debates dos primeiros eventos.
Essa é a sequência dos seminários:
25 de março- O Cenário Global (FGV-RJ)
14 de abril- Desafios Contemporâneos(FAAP-SP);
05 de maio- A Circunstância Regional (FIESP-SP)
02 de junho- Perspectivas Brasileiras (Exército)
01 de setembro- Grande conferência de apresentação

SEGURANÇA INTERNACIONAL

Skip to content