Escolha uma Página
Uma delegação de oficiais superiores das forças armadas brasileiras está em Portugal para uma visita ao Exército português, disse hoje à agência Lusa fonte do Estado Maior do Exército.
O “objetivo destas caravanas é dar a conhecer o exército nacional e o pais aos camaradas brasileiros”, disse o porta voz daquele ramo militar, tenente coronel Hélder Perdigão.
A delegação é composta por 22 Oficiais de infantaria do Exército Brasileiro, incluindo seis oficiais generais, dois dos quais generais de quatro estrelas, e vão “visitar várias unidades do Exército português, com principal ênfase nas áreas de infantaria”, acrescentou o oficial.
A ‘Caravana da Infantaria’, que fica em Portugal até dia 09 deste mês, vai visitar Sintra, Mafra, Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viseu, Lamego, Batalha, Fátima, Tancos, Tomar, Évora, Silves, Portimão e Tavira.
O Exército Português irá este ano, e pela primeira vez, fazer uma “Caravana ao Brasil” retribuindo as várias visitas efetuadas pelos brasileiros desde 2008.
Skip to content